Não há como negar que Zack George nasceu para vencer. A última adição à equipa da MyProtein tem 1,83m de altura, pesa cerca de 100kg e acaba de ser premiado como o homem mais fit do Reino Unido. E é inegável que as suas capacidades são impressionantes.
Ele é capaz de executar um número gigantesco de elevações em suspensão nas argolas e de caminhar nas palmas das mãos pelo que parecem quilómetros, tudo isto enquanto recupera de uma lesão grave, na forma de uma dolorosa rutura do bíceps.
Quem teria pensado que encontrar por acaso um vídeo sobre treino de crosstraining em 2014 levaria a 5 anos de treino e a tornar-se o campeão do Reino Unido?
https://www.instagram.com/p/B4m0rsLB7Pt/
Treinar Como Zack
Como podemos então treinar para nos tornarmos campeões? Bem, não é fácil – não é preciso um especialista para adivinhar isso. A realidade é que há trabalho muito intenso envolvido. Zack treina até 12 vezes por semana. Ou seja, duas vezes por dia em seis dias da semana.
No entanto, não é apenas o volume que é um fator importante na sua rotina – é a intensidade e a quantidade de peso que ele consegue manusear. Ele faz voar pesos imensos a grande velocidade, enquanto é igualmente capaz de correr sprints intervalados ou subir cordas sem usar as pernas.
https://www.instagram.com/p/B4xuQgqh7n2/
Os seus exercícios favoritos de crosstraining incluem thrusters e os temíveis saltos para a morte conhecidos pelo nome de burpees… Para ficar na forma física de Zack, vais precisar de te familiarizar com eles – por muito dolorosos e esgotantes que sejam.
Outra parte essencial do treino de Zack é garantir uma recuperação ativa e completa, especialmente com o volume de treino que ele faz.
"O meu treino por defeito é: 30 minutos de Emom [every minute on the minute – “todos os minutos ao minuto”], remada de 20 calorias, assault bike de 15 calorias e 15 burpees."
Comer Como Zack
Não é só o teu treino que precisa de estar à altura para te tornares um campeão de crosstraining, também precisas de uma nutrição excelente e combustível suficiente para um desempenho físico de alta intensidade. Zack deu-nos uma visão geral sobre a sua dieta diária.
Esta inclui:
• Papas com uvas-passas
• Salmão, arroz e cogumelos
• Frango ou cordeiro com batata-doce e vegetais
Vê estas receitas rápidas para refeições preparadas e descobre outras ideias para a tua alimentação para os treinos.
Outra forma de combustível que a máquina que é o corpo de Zack usa para poder desempenhar ao mais alto nível é o THE Pre-Workout de sabor a Framboesa Azul.
Recuperar Como Zack
Para ser o homem em melhor forma física de todo o Reino Unido, é preciso sujeitar todos os dias o corpo a um esforço enorme. Infelizmente, isto pode implicar alguns percalços e lesões.
"Temos que permanecer superpositivos e treinar contornando tanto quanto possível a lesão."No último ano, Zack não ficou qualificado para os Jogos e não ganhou o Open por causa de um movimento. O seu calcanhar de Aquiles? A flexão invertida. Portanto, o que fez?
"Pratiquei flexões invertidas 4 vezes por semana durante 9 meses e agora já me saem muito melhor."https://www.instagram.com/p/B5szr0cBzet/
Foi esta dedicação à sua arte que o levou à vitória este ano.
Zack usa também uma lista simples de suplementos para o auxiliar a recuperar:
• Proteína Impact Whey – Sabor a Caramelo Salgado
• Monohidrato de Creatina Elite
Mensagem Final
Para se tornar o campeão de crosstraining do Reino Unido, Zack precisou de imensa dedicação e de trabalhar no duro durante os últimos cinco anos. Sofreu alguns percalços e lesões pelo caminho, o que contribui para demonstrar que, para alcançarmos as nossas metas, temos que ser persistentes.
Gostaríamos, uma vez mais, de felicitar Zack pelo seu sucesso.
Agora também estamos no Whatsapp. Com conteúdo exclusivo! Para uma motivação extra Subscreve já, clicando aqui!
Traduzido por Hermano Moura
Helena é a nossa especialista em SEO e criadora de conteúdos. Ela promove as páginas do website Myprotein nos motores de busca e está envolvida na otimização interna e externa do site. Também coordena o trabalho dos blogs em russo e português.
Ela leva um estilo de vida saudável, está ativamente envolvida em desporto, adora aprender línguas estrangeiras e gosta muito de viajar.
Mais informações sobre Helena Kostina no LinkedIn.