Na verdade chamar abdominais inferiores não é um nome muito correto, visto que o teu reto abdominal, ou seja, a tua parede abdominal cobre toda a área da tua barriga e conecta com a pélvis.
Neste artigo vamos-te dar exemplos de vários exercícios que vão recrutar toda a tua secção abdominal, e assim não vai haver nada por treinar, nem para ficar atrás!
Um grande erro que muitos cometem na execução destes movimentos: não se focam na ativação do core, e isso é uma das chaves do sucesso da hipertrofia abdominal.
Um estudo feito pela universidade de Hull, descobriu que as pessoas que se focavam mentalmente no músculo a trabalhar, conseguiam uma maior ativação muscular, o que pode resultar em maiores ganhos de força ao longo do tempo.
Por isso não te limites a cumprir o número de repetições e séries, e foca-te no movimento que estás a fazer para tirares o máximo partido do teu treino.
Como fazer?
Cumpre cada número de séries e repetições para cada exercício, com um descanso de 45 a 60 segundos entre cada série. Recomendamos que faças este treino dia sim, dia não. Apenas precisas de uma toalha e um colchão para os realizares.
Os 4 melhores exercícios para os abdominais inferiores
#1 Abdominal invertido
Deita-te de costas, com os braços pousados lateralmente ao eu corpo. Puxa os joelhos em direção à tua barriga, flexionando-os. Repete este movimento 15 vezes de forma bem controlada. Faz 4 séries.
#2 Elevações das pernas
Coloca-te num apoio próprio ou agarra-te a uma barra e eleva as pernas. Se achares difícil inicialmente eleva apenas os joelhos na tua direcção. À medida que fores evoluindo, procura fazer o movimento com as pernas esticadas. Faz 4 séries de 15 a 20 repetições .
#3 Bicicleta
É um exercício bastante conhecido, em que vais puxar na tua direção um dos joelhos, e vais procurar tocar com o cotovelo inverso nesse mesmo joelho. Depois repete para o lado oposto. Realiza 4 séries de 15 repetições para cada lado.
#4 Prancha abdominal
Certamente que este exercício é bem conhecido de todos aqueles que frequentam um ginásio com regularidade. Trabalha todo o nosso reto abdominal de forma muito eficaz. Vais-te colocar apoiado sobre os cotovelos, com o corpo direito como se fosse uma prancha. Manténs-te nessa posição por 1 minuto. Realiza 3 séries no total.
Conclusão
Com estes exercícios terás o trabalho de hipertrofia feito para os teus abdominais inferiores. E não te esqueças, se queres ver os teus abdominais, e se os queres ter definidos, vais precisar de ter uma dieta em que controles as calorias ingeridas, pois caso sejam a mais, não vais conseguir eliminar a gordura em excesso que tens na zona abdominal.
NOVIDADE
Agora também estamos no Whatsapp. Com conteúdo exclusivo! Para uma motivação extra Subscreve já, clicando aqui!