Muitos de nós temos complexos com os nossos braços, sejamos homens ou mulheres, em particular quando chega a época em que eles andam menos tapados.
Com este artigo queremos te dar alguns exercícios que te irão tonificar os braços, e com isso dar-te novos contornos, colocando um fim à tua vergonha em mostrá-los.
#1 Fundos
1) Começa este exercício sentado num banco, cadeira ou mesmo um degrau. Apoia as tuas mãos na extremidade do banco, à largura dos teus ombros. Estica as tuas pernas para a frente.
2) Começa por baixar o corpo, utilizando para isso os teus cotovelos. Desce até fazeres um ângulo de 90º entre o teu braço e antebraço. O teu cotovelo deve estar fixo ao teu corpo durante todo o movimento. Usa o tríceps para levantar o corpo até à posição inicial
3) Repete este movimento até ficares exausto e não conseguires realizar mais nenhuma repetição. Podes adicionar peso a este movimento para dificultares o exercício. Basta colocares algo pesado ao teu colo enquanto fazes o movimento.
#2 Bíceps martelo alternado
1) Começa por colocares-te de pé, com um halter em cada mão. Mantém os cotovelos juntos ao corpo.
2) Mantendo os braços fixos ao corpo (como se o cotovelo estivesse fixo na parte lateral do corpo), levanta o halter esquerdo, mantendo o halter sempre na vertical enquanto o sobes. Não vais rodar o pulso durante o movimento. Assim que tenhas os bíceps totalmente contraídos, faz uma pausa e esmaga os bíceps. A única parte do corpo que deve mexer para realizar este movimento é o antebraço.
3) Traz o halter de volta à posição inicial com um movimento controlado. Repete o movimento agora com o braço direito. Repete até falhares. Tens também a possibilidade de realizar o movimento com os dois braços ao mesmo tempo.
#3 Flexões para tríceps
1) Começa o exercício deitado no chão de barriga para baixo. Coloca as mãos aproximadamente à largura dos ombros, com os cotovelos juntos ao corpo e eleva-te. A partir daqui vais começar o movimento. Baixa o teu corpo até o peito tocar no chão.
2) Usando os músculos quer dos tríceps, quer do peitoral, eleva o teu corpo até à posição inicial. Contrai e esmaga bem os músculos.
3) Pausa por um momento na parte superior do movimento, e depois baixa-te novamente. Repete este movimento as vezes que forem necessárias.
Caso sintas necessidade disso, podes facilitar o movimento ao apoiares os joelhos no chão. Ou ao contrário, no caso de quereres aumentar a dificuldade do movimento utiliza uma alguma inclinação, como uma cadeira ou um degrau.
#4 Bíceps concentrado
1) Começa o exercício sentado num banco com um único halter. Mantém os dois pés apoiados no chão, e os joelhos dobrados. Apoia o braço esquerdo na tua perna esquerda, mais precisamente apoiado no quadríceps.
2) Mantém o teu braço fixo na perna, e levanta o halter. Mantém o movimento até teres uma contração completa do bíceps e o halter atingir a altura dos ombros. Na posição mais alta certifica-te que tens o dedo mindinho mais alto que o polegar. É uma forma de te certificares que estás a fazer uma contração total do bíceps.
3) Faz uma pausa no topo do movimento, e traz o halter de volta à posição inicial num movimento controlado. Troca de braço, e repete todo o processo.