À procura de um doce que não te faça descarrilar a dieta para este Natal? Mantém as mãos longe da caixa de chocolates e opta antes por estas bolas proteicas cheias de chocolate e de espírito natalício, enquanto cai mais uma noite escura e fria.
Adoçadas com mel e com uma cremosa dose de manteiga de amêndoa: não há necessidade de cedermos à tentação das trufas cheias de calorias este ano. Estas pequenas guloseimas estão também cheias de proteína, proveniente da nossa Impact Whey Protein, assim como Chocolate Proteico, que contém 62% menos açúcar que um chocolate médio convencional. Por isso, poderás desfrutar de toda a sua delícia viscosa com apenas uma fração da culpa.
https://www.youtube.com/watch?v=lkJWCXRYQV4
Ingredientes
(quantidades para: 12)
- 160g de Manteiga de Amêndoa
- 25g de Impact Whey Protein de Baunilha
- 3 c. grandes de mel
- 100g de Aveia Instantânea
- 80g de Chocolate Proteico (Preto)
- 1 amêndoa picada
Preparação
- Numa taça grande, junta a manteiga de amêndoa, pó de proteína, mel e aveia instantânea, mexendo bem até que tudo fique completamente combinado.
- Com as mãos, forma com a mistura bolas mais ou menos do tamanho de uma bola de pingue-pongue. Coloca-as num tabuleiro e deixa assentar no frigorífico por 15 minutos.
- Entretanto, põe o chocolate preto no micro-ondas, numa taça, por 30 segundos. Retira-o do micro-ondas, mexe, e repete este processo até que esteja completamente derretido.
- Mergulha as bolas de proteína no chocolate derretido uma de cada vez; assegura-te de que rolas bem cada uma, para que fiquem completamente cobertas.
- Coloca as bolas cobertas por chocolate num tabuleiro forrado com papel de cozinha e polvilha-as com pedaços de amêndoa.
- Coloca o tabuleiro de volta no frigorífico por 20 minutos para arrefecer. Depois, está pronto a servir.
Evangeline tem uma larga experiência em desportos de competição desde tenra idade. Por exemplo, a sua experiência como instrutora de vela RYA ensinou-lhe o quão importante é cuidar da sua alimentação para um rendimento de topo em desportos extremos e de endurance. Este foco na alimentação permitiu-lhe atingir o estatuto de capitã da equipa olímpica do Reino Unido e treinar a equipa da sua universidade.
Nos seus tempos livres, a Evangeline adora correr maratonas. Ao fim de semana irás encontrá-la a fazer desportos aquáticos ou escalada. Ao anoitecer opta por sessões de treino de alta intensidade ou um treino de squats antes de comer uma bela refeição picante com muitas verduras - yum!
Descobre mais da experiência da Evangeline aqui.