Ir para o conteúdo principal
Nutrição

O Corpo e a Mente | O Pequeno-Almoço Completo | Casais no Ginásio | Estudos Semanais

O Corpo e a Mente | O Pequeno-Almoço Completo | Casais no Ginásio | Estudos Semanais
Evangeline Howarth
Escritor4 anos Atrás
Ver o perfil de Evangeline Howarth

Queres manter-te em dia quanto às últimas novidades da ciência no mundo desportivo? Vieste ao sítio certo. Esta semana, vamos investigar se o modo como treinamos pode influenciar o tipo de estímulo que damos ao nosso cérebro, se o exercício com a tua cara-metade pode fortalecer a tua relação e se um pequeno-almoço grande pode contribuir para queimares mais calorias. Vamos a isto…

 

Estimula o Poder do Cérebro e do Corpo

 

Embora tanto o treino de alta intensidade como o treino de resistência tenham os seus benefícios próprios para a tua forma física, podes nunca ter considerado a questão do impacto que têm na tua mente quando estás a dar no duro no ginásio.

De acordo com um estudo recente, o exercício físico pode provocar, dependendo do nível de intensidade, respostas positivas diferenciadas ao nível do cérebro, tal como acontece com o corpo.1

Trata-se de um estudo bastante pequeno, que usou uma amostra de apenas 25 indivíduos do sexo masculino e se baseou no decorrer de uma hora de treino, portanto, é necessária mais investigação em relação a este tema, mas os resultados são sem dúvida alguma interessantes.

Foram usadas ressonâncias magnéticas para medir o afluxo de sangue às diferentes partes do cérebro dos participantes. Durante o exercício de baixa intensidade, as zonas do cérebro associadas à atenção e processamento da informação ganharam evidência , enquanto que as partes do cérebro associadas a respostas emocionais responderam durante o exercício de alta intensidade.

O estudo sugere que devíamos misturar os treinos de alta e baixa intensidade na nossa rotina, por forma a trabalhar o cérebro (e corpo) de formas variadas.

Casais Que Treinam Juntos Ficam Juntos

roupa desportiva para homem e mulher

 

Gostas de treinar com a tua alma gémea? Não és um caso único. De acordo com um inquérito levado a cabo pela Decathlon, o impressionante número de 66% dos inquiridos concordaram que treinar com o seu parceiro ou parceira havia melhorado a sua relação.2 De facto, dos 7 600 inquiridos, quase metade (43%) fazia exercício regularmente em casal — e 21% afirmou que isso só contribuía para aumentar a sua atração pela outra pessoa (quem diria?!).

O tipo de treino favorito para fazer em conjunto foi a natação – qualquer desculpa serve para ver a nossa pessoa especial com pouca roupa, não é?

 

Enche o Tabuleiro do Pequeno-Almoço

 

Se precisas de ter cuidado com o que comes, mas continuas a sofrer deslizes por petiscar ao longo do dia, esta parte pode interessar-te muito.

Um estudo recente comparou as diferenças entre consumir a nossa maior refeição de manhã e à noite, tendo chegado a conclusões curiosas.3

Observou-se que uma refeição ao pequeno-almoço causava o dobro da termogénese induzida pela dieta (a energia despendida com a digestão da comida), em comparação com a mesma refeição comida à noite. Ainda que os 16 indivíduos do sexo masculino tenham comido exatamente o mesmo número de calorias no primeiro dia, quando comeram a refeição ao pequeno-almoço, que no segundo dia, quanto a comeram ao jantar, relataram também um apetite maior por doces quando comiam o pequeno-almoço mais modesto.

É um estudo por enquanto demasiado pequeno, e seria interessante observar os efeitos a longo prazo de ambas as dietas numa amostra maior de participantes.

Mensagem Final

Se estavas a precisar de um pretexto para comer um pequeno-almoço completo à inglesa, ou para arrastar a tua cara-metade para o ginásio contigo, acabas de ver o teu desejo cumprido!

E porque não variar um pouco a rotina, começando um treino intervalado de alta intensidade e terminando com um bom mergulho na piscina?

 

 

Agora também estamos no Telegram. Com conteúdo exclusivo! Para uma motivação extra Subscreve já, clicando aqui!Traduzido por Hermano Moura Os nossos artigos têm propósitos unicamente informativos e educativos e não devem ser usados como conselho médico. Se tem alguma preocupação, consulte um profissional de saúde antes de tomar suplementos nutricionais ou introduzir quaisquer alterações significativas na sua dieta.

 

Evangeline tem uma larga experiência em desportos de competição desde tenra idade. Por exemplo, a sua experiência como instrutora de vela RYA ensinou-lhe o quão importante é cuidar da sua alimentação para um rendimento de topo em desportos extremos e de endurance. Este foco na alimentação permitiu-lhe atingir o estatuto de capitã da equipa olímpica do Reino Unido e treinar a equipa da sua universidade.

Nos seus tempos livres, a Evangeline adora correr maratonas. Ao fim de semana irás encontrá-la a fazer desportos aquáticos ou escalada. Ao anoitecer opta por sessões de treino de alta intensidade ou um treino de squats antes de comer uma bela refeição picante com muitas verduras - yum!

Descobre mais da experiência da Evangeline aqui.

myprotein