És um rato do ginásio, não comes comida de plástico e vazia, treinas tudo segundo as regras sem falhas pelo meio. Obviamente que queres o teu corpo com o rendimento de um Porsche, então para isso vais ter de lhe dar o melhor combustível possível, e isso significa a ingestão dos alimentos certos antes do treino.
Um erro comum quando se está numa fase de seca é cortar nas calorias antes de treinar. O objetivo é usar as reservas de gordura como fonte de energia em vez dos alimentos, mas falhar na alimentação antes do treino apenas nos vai levar a uma fraco rendimento durante o treino.
Reforçando a ideia, alimenta-te correctamente antes de um treino. Precisas de calorias de qualidade para um rendimento perfeito do teu corpo, pois só assim irás maximizar os teus ganhos musculares.4 super pré-treinos naturais
#1 Banana
Há quem lhes chame as barras energéticas da natureza. As bananas são ricas em hidratos de carbono de fácil digestão (o combustível que precisamos), e são ricas em minerais como o potássio que ajuda na manutenção e bom funcionamento do sistema nervoso e dos nossos músculos. O nosso corpo não é capaz de de armazenar grandes quantidades de potássio por muito tempo, por isso é importante que haja uma ingestão regular de fontes de potássio para um bom funcionamento do nosso corpo.
#2 Aveia
A aveia é uma excelente fonte de energia de libertação gradual. Isto significa que vamos ter uma entrega de energia constante no nosso corpo ao longo do treino. A aveia é também rica em vitaminas do complexo B, que participam na conversão dos hidratos de carbono em energia. Experimenta a aveia 30 a 45 minutos antes do treino.
#3 Pão integral
Muitos podem achar estranha a sugestão de pão integral como um bom alimento pré-treino, mas se escolhermos um bom pão, é uma excelente fonte de energia, e bem práctica de consumir. Adiciona uma omelete ao pão, e terás uma refeição completa que te vai deixar a postos para o treino.
#4 Fruta e iogurte grego magro
A fruta é uma fonte de hidratos de carbono, e o iogurte grego magro é uma fonte de proteína. Os dois em conjunto funcionam muito bem para nos prepararmos para o treino, além de serem de fácil ingestão.
#5 E o que evitar?
Há de facto alimentos menos indicados para serem ingeridos próximos à altura do treino. Evita alimentos ricos em gorduras, pois vão deixar a tua digestão demasiado lenta, e vais-te sentir desconfortável durante o treino. Fica longe de hidratos de carbono de alto índice glicémico, como os açúcares e alimentos refinados. Este tipo de hidratos vai-te provocar um pico insulínico, e após isso acontecer vais-te sentir fraco e letárgico, uma das piores coisas que te podem acontecer num treino. E claro, evita comer em demasia, ou irás sentir-te enjoado e com náuseas, e prejudicar assim o teu treino.
Conclusão
Deixamos-te aqui estas sugestões fáceis e económicas de teres como pré-treino. Há outros alimentos que podes escolher, e com os quais te podes dar melhor, por isso aprende com a tua experiência.