Passar da secção de cardio para a secção de treino com pesos pode ser uma empresa intimidante em qualquer ginásio. Estou a usar a técnica correta? As pessoas estarão a olhar para mim? As minhas leggings são à prova de agachamento? Conhecemos a sensação. O ginásio deve ser um escape e um local para pôr o sangue a bombar, não para nos despertar inseguranças e desconforto.
Para celebrar a auto-confiança feminina nesta Power Week, perguntámos a algumas das nossas embaixadoras o que lhes dá uma dose extra de confiança, para te ajudar a fazer sentir a dona do ginásio.
Planear, planear, planear
O que pode correr mal quando temos um bom plano? No mínimo, um plano ajuda-te a manteres-te no rumo certo independentemente do quão desconfortável te possas sentir. Aguenta firme – vai melhorar! Alternativamente, planear o vestuário serve não só como uma fonte de motivação, como também te dá a oportunidade de pensar bem o equipamento em função do tipo de treino – há dias em que leggings demasiado transparentes não são a melhor escolha. As nossas embaixadoras também adoram planear…
Elle Edwards
“Adoro um bom plano! Se não planeio o que vou fazer, acontece frequentemente acabar por ter uma sessão de treino insatisfatória e perder tempo a procrastinar ao telemóvel ou a sonhar acordada. Ter um plano bem concebido, que me põe a suar e me faz sentir os músculos a queimar nos pontos certos, põe-me na zona mental de que preciso e dá-me uma sensação fantástica! Um equipamento da Myprotein à altura da ocasião e uma boa playlist também ajudam.”
Hanh Dinh
“Acredito firmemente que, quando estamos com boa aparência, nos sentimos bem, e para mim, isso equivale a um rabo-de-cavalo alto e a roupa de cores leves e divertidas! Por vezes, sentimos necessidade de vestir os nossos calções favoritos, apertar o rabo-de-cavalo e lançar mãos ao trabalho! Esta atitude, quando vou treinar, resulta sempre para mim.”
https://www.instagram.com/p/CRzfWHsHAR1/
O amor próprio é o melhor tipo de amor
Porque sentimos falta de confiança? Muitas vezes, é porque estamos à procura de validação por parte de outras pessoas, mas, se sabemos quem somos, o que importa o que os outros pensam? A confiança vem de dentro, e precisamos de a encontrar. As nossas embaixadoras não podiam estar mais de acordo…
Elle Edwards
“Só devemos comparar-nos com o nosso ‘eu’ passado. Estás precisamente onde deves estar, confia nisso.”
Hanh Dinh
“Muda a narrativa – as inseguranças e as palavras negativas que dizemos a nós próprias sabotam o nosso potencial. Precisamos de reenquadrar os nossos pensamentos de modo a que estes funcionem a nosso favor, não contra nós!”
Lesley Fernandez
“Finge até deixar de ser preciso fingir. Eu tive de parar de ser a minha pior crítica e passar a ser a minha maior fã. Mesmo que ao início nem sempre estivesse convencida das coisas encorajadoras que dizia a mim própria, com o tempo comecei a acreditar nas afirmações positivas. E também parei de me comparar a ideais de beleza irrealistas. Concentrei-me em ser a melhor versão de mim que podia ser, não quem eu achava que devia ser.”
Marisa Turner
“Elogia-te a ti mesma diariamente. Relembra-te das coisas de que gostas em ti e foca-te nos teus pontos fortes. Quando estamos focadas em gostar de nós próprias, todo o nosso ser ganha confiança.”
As nossas embaixadoras descobriram o seu amor por si mesmas, agora é a tua vez. Amor-próprio equivale a confiança. Repete bem alto, e certifica-te de que te consegues ouvir.
https://www.instagram.com/p/CRE2hqHrm38/
Encara tudo com perspetiva
É demasiado fácil sentarmo-nos a compararmo-nos com as pessoas à nossa volta. Pessoas que levantam mais peso, que têm mais confiança em si próprias, e por aí fora. É importante lembrarmo-nos de que não sabemos tudo sobre os outros, portanto, como podemos fazer uma comparação adequada? A resposta é simples. Não podemos.
As nossas embaixadoras também defendem esta máxima…
Hanh Dinh
“Estabelece objetivos quantificáveis e regista o teu progresso – metas que possam ser medidas! Os números não mentem, e pode ser uma injeção de confiança incrível ver o quanto já alcançamos depois de termos iniciado a nossa jornada!”
Lesley Fernandez
“Atingir um recorde pessoal, sem dúvida, e sempre que alguém faz questão de me congratular no ginásio, isso significa que o meu trabalho árduo não passou despercebido.”
Marisa Turner
“Aceita por inteiro que estás no ponto em que estás – saber que podes ter ainda muito trabalho a fazer, mas sem deixar de olhar também para o que já conseguiste. Aceitarmo-nos a nós próprias pode ajudar-nos a desenvolver uma nova perspetiva relativamente a nós e levar a uma maior auto-confiança.”
Não te deixes obcecar pelas comparações. Foca-te em ti mesma, nos teus resultados, no que já conseguiste e em como vais atingir os teus objetivos.
https://www.instagram.com/p/CSUw7FHnm31/
Citação do dia
Elle Edwards“O nosso crescimento acontece fora da nossa zona de conforto. Fazer coisas que nos assustam vai fazer-nos crescer e tornar-nos mais confiantes.”
Mensagem Final
Mantém presentes estas dicas especiais das nossas embaixadoras, enfrenta os teus medos, entra por aquela secção de pesos adentro com a cabeça bem alta e faz todos os agachamentos que a tua alma pede. Desde que te sintas feliz e que estejas a fazer algo de que gostas, não importa o que ninguém pensa. Força nisso!
Agora também estamos no Telegram. Com conteúdo exclusivo! Para uma motivação extra, Subscreve já, clicando aqui!