Ir para o conteúdo principal
Treino

Tendências Do Fitness Que Ficaram Pelos Anos 90

Tendências Do Fitness Que Ficaram Pelos Anos 90
Myprotein
Escritor3 anos Atrás
Ver o perfil de Myprotein

Em 2021, estamos sempre à procura de formas de acrescentar interesse aos nossos treinos, e a novidade de uma nova aula no ginásio é sempre atrativa. Mas os anos 90 levaram a inovação nos treinos a níveis difícil de igualar. Toda a gente estava sempre à procura de algo diferente para mostrar e tudo o que pudesse ser feito ao som de música de dança intensa era um sucesso garantido.

Aqui vão 4 das maiores tendências dos anos 90, de que provavelmente já não te recordavas, juntamente com alternativas para 2021.

1. Aulas de Step

Quem adivinharia que algo tão aparentemente entediante como subir e descer um degrau iria tornar-se um exercício icónico? E a verdade é que se tornou – o step era a forma perfeita de exibir o novo body, devidamente emparelhado com um par de collants por estrear.

Criado por Gin Miller em 1989, a aeróbica de step envolve subir e descer uma plataforma, normalmente ao som de música questionável e, por vezes, com um par de halteres leves nas mãos, para queimar calorias extra. Embora se tenha tornado um nicho nos tempos que correm, uma busca no Google talvez ainda hoje te mostre uma aula de step perto de ti.

Alternativa para 2021: o bom e simples cardio.

2. Tae Bo

A 27 de Março de 2001, a banda Train lançou a música “Drops of Jupiter”, que contém o verso icónico “ela ouve Mozart enquanto faz Tae Bo”, e se isso não mostra o quão marcante o Tae Bo foi, não sabemos o que poderá mostrar. Criado em 1976 pelo especialista em karate e taekwondo Billy Blanks, o Tae Bo combina boxe, taekwondo e aeróbica num único treino bem suado.

O Tae Bo é intenso e mantém o tédio ao largo, contudo, em 2021, é possível que seja mais prático optar por uma sessão de boxercise, uma vez que as aulas de Tae Bo são raras.

Alternativa para 2021: Boxercise

3. Abdominais de Oito Minutos

Nos anos 90, a vida era atarefada e a eficiência era tudo. Vai daí: Abdominais de Oito Minutos. Uma rotina de treino para pôr os músculos do core a arder em menos de 10 minutos e oferece incessantes palavras de encorajamento para te ajudar a terminar o treino.

A rotina de 8 minutos era tão popular que foi disponibilizada no YouTube em 2006, muito depois da sua criação, e obteve desde então 30 milhões de visualizações. Somos a favor de tornar o treino de abdominais tão rápido e fácil quanto possível, pelo que acreditamos que vale a pena experimentar a rotina de abdominais de 8 minutos mesmo em 2021.

Alternativa para 2021: Nada! Estamos apenas orgulhosos por estares a fazer abdominais.

4. Vídeos de treino com celebridades

Nos bons velhos tempos, comprar cassetes de video das nossas celebridades favoritas em frente à câmara (muito provavelmente num fato de licra) a dizer-nos para “trabalhar esses glúteos” era muito comum.

Terás provavelmente uma imagem mental vívida dos vídeos a que nos referimos, e poderás até ter alguns esquecidos a um canto do sótão, mas vamos ter de rejeitar esta tendência do fitness dos anos 90. As celebridades nesses vídeos tiveram provavelmente muito mais ajuda para se pôr em forma que um treino de aeróbica de 30 minutos… recomendamos um programa concebido por um personal trainer qualificado, em vez de um programa feito pelo cliente mais famoso deste.

Alternativa para 2021: treino certificado por um personal trainer.

5. Patins em linha

Outrora considerada uma das formas mais modernas de fazer exercício, a prática dos patins em linha é (infelizmente) hoje uma visão bastante rara. Embora não seja popular em 2021, podias tirar o pó aos teus velhos patins, se estás à procura de uma forma de algo diferente para o treino cardiovascular e de testar o teu equilíbrio…

Alternativa para 2021: uma corrida leve.

 

Mensagem final

Não aprovamos a totalidade destas ideias, mas se a tua paixão é o step, também não queremos desencorajar-te. Tudo o que põe o nosso corpo a mexer é normalmente uma coisa boa.

Vê as nossas incríveis ofertas para esta Impact Week e reabastece os stocks na tua cozinha com os teus suplementos favoritos por metade do preço. E não te esqueças de seguir o nosso Instagram para te manteres a par de todas as novidades Myprotein!

 

Myprotein
Escritor
Ver o perfil de Myprotein
2004 um einen Küchentisch herum gegründet, bestand die Vision von Myprotein stets darin die Art und Weise zu revolutionieren, wie wir unsere Bewegung anfeuern. 2011 wurde Myprotein Teil der THG-Familie, so dass wir bis 2016 den Titel der weltweit führenden Online-Marke für Sporternährung beanspruchen konnten. In den letzten 20 Jahren haben wir wegweisende Supplemente, wie z.B. das Clear Whey oder das Dry Scoop Pre-Workout entwickelt, sowie neue Marken an den Start gebracht, die um deine Bedürfnisse herum aufgebaut sind – darunter MP, Myvitamins, Myvegan und MyPRO. Wir existieren, um Grenzen zu sprengen und dienen dir als Wegweiser in der Fitness-Industrie, damit du mit Informationen versorgt wirst, denen du vertrauen kannst. Unser Blog bietet dir Artikel von vertrauenswürdigen Personal-Trainern, Ernährungsberatern und Diät-Assistenten, die innerhalb der Branche bereits reichlich Erfahrung gesammelt haben. Und selbstverständlich haben wir auch ein offenes Ohr für all die Themen, die dich interessieren, so dass wir deine Fragen mit Hilfe unseres Pools an Experten vertrauenswürdig beantworten können.
myprotein