Tomar um comprimido, seja ele qual for, não te vai fazer a tua gordura desaparecer, mas colocá-lo juntamente com uma boa dieta e treino faz toda a diferença. Na procura do corpo esculpido e seco, a nutrição certa e o treino intenso são as tuas armas mais importantes. Uma coisa é certa: tu não consegues queimar gordura sem muito trabalho no ginásio e na cozinha. No entanto, um bom termogénico pode e aumenta os efeitos de um grande trabalho feito no ginásio e na cozinha, dando-te uma munição extra na guerra contra a gordura.
O mercado de suplementos há muito que foi invadido por termogénicos que funcionam ao aumentar a termogénese, por aumentarem a energia, reduzirem o apetite, ou por bloquearem hidratos de carbono e gordura na absorção. No entanto tomar um comprimido como te dissemos acima não vai fazer nenhum milagre por ti, por isso aprende a tirar o máximo partido do teu termogénico e livra-te da gordura o mais rápido possível.
Termogénicos e emagrecer
Um queimador de gordura de qualidade sem dúvida que vai facilitar nos teus objectivos. Um bom termogénico vai-se focar não apenas na termogénese, mas também controlar o apetite e dar-te aquela energia extra que tanto precisas quando estás numa de seca.
Há tantos produtos no mercado, que podemos facilmente ficar confuso na opção a ser feita. Encontrar um termogénico que seja adequado a nós pode não ser fácil para alguém com menos experiência. Para começar podes separá-los em dois grandes grupos: com estimulantes e sem estimulantes.
Se fores sensível a estimulantes pode não ser boa ideia escolheres termogénicos que tenham no rótulo cafeína, sinefrina, tiramina ou ioimbina. Estes são os que te deves afastar caso sejas sensível a estimulantes. Procura nos ingredientes substâncias como extracto de chá verde, acetil-l-carnitina, phaseolus vulgaris (extracto de feijão branco), ou cynara scolymus (alcachofra).
Melhor altura para a toma de queimador de gordura
Uma altura ideal para a toma do teu termogénico é cerca de 30 minutos antes do teu treino, de preferência o de cardio. Por norma farás duas doses diárias, sendo uma idealmente como referi acima, e a outra com 6 horas de distância.
Caso estejas a utilizar um com base de estimulantes, não é conveniente que o tomes próximo à hora de dormires, pois pode-te prejudicar o descanso.
Outras dicas
Bebe águaComo os termogénicos te vão elevar o metabolismo, irás transpirar mais que o normal enquanto os tomares. E ainda, estimulantes como a cafeína têm um efeito diurético, ou seja, irás perder mais água devido a isso. Ao beberes 3 a 4 litros de água por dia, vai-te manter hidratado e com todas as tuas funções a trabalhar a 100%.
Troca o teu termogénicoCom suplementos que tenham como base estimulantes o nosso corpo ganhar alguma resistência e habituação ao fim de algum tempo. Troca de termogénico a cada 4 semanas, sendo o ideal fazeres 4 semanas com um que tenha a base de estimulantes, e o outro não.
Conclusão
Sim, os termogénicos ajudam a emagrecer. Mas não são suplementos milagrosos, por isso segue as nossas dicas para realmente atingires os resultados que pretendes.