Existem poucos suplementos no mercado com tantos benefícios como o óleo de peixe. Independentemente daquilo que faças, de certeza que irás beneficiar com a sua ingestão.
Quer estejas à procura de maximizares a construção de massa muscular e a perda de peso, ou estejas simplesmente à procura de estar no teu melhor, o óleo de peixe é um suplemento a adicionar à tua dieta.
Benefícios do óleo de peixe:
✓ Controla os níveis de gordura no sangue
✓ Melhora o humor
✓ Ajuda a manter os ossos fortes
O que é?
O óleo de peixe é uma forma de ácido gordo que deriva dos tecidos de peixes gordos. Contém ácidos gordos do tipo ómega 3 (incluindo EPA e DHA) que ganharam imensa atenção nos últimos anos.
Indivíduos que tenham uma alimentação rica em peixes gordos não têm necessidade de suplementar tanto. O problema, muitas vezes, com o consumo de alguns tipos de peixe está no excesso de mercúrio que alguns contêm, e esse metal pesado deve ser controlado na ingestão.
Níveis altos de mercúrio causam problemas, por isso é vital manter um balanço.
Para que serve e que benefícios nos dá?
#1 Suporte aos níveis de colesterol
A suplementação com óleo de peixe pode beneficiar o perfil lipídico sanguíneo, mesmo estando em níveis considerados normais. A ingestão diária de 3 a 6 gramas de óleo de peixe ajuda a promover um bom rácio de HDL e LDL.
Se começares a ingerir uma boa quantidade de óleo de peixe diariamente, e levares também uma alimentação saudável rica em frutas, vegetais e alimentos naturais, irás promover o teu bem-estar.
#2 Melhoria da saúde dos ossos
À medida que envelheces, em particular no caso das mulheres que entram na idade da menopausa, e por isso já não têm os níveis normais de estrogénio e progesterona os ossos têm tendência para enfraquecer, tornando-os frágeis e quebradiços.
Estudos analisaram as implicações de ácidos gordos poliinsaturados de cadeia longa na densidade óssea e no balanço de cálcio na menopausa, e descobriram que aquelas que ingeriam maiores quantidades de ácidos gordos podem ter contribuído para ter ossos mais fortes.
A melhor forma de assegurares a tua saúde óssea é com a ingestão adequada de cálcio de forma diária. Depois de assegurares este ponto seria inteligente prestares atenção ao teu consumo de óleo de peixe.
#3 Melhora o humor
Estudos indicaram que a inclusão de óleo de peixe na dieta de uma forma regular pode melhorar o humor.
As dietas dos dias de hoje estão carregadas de alimentos processados, que não existe uma qualidade suficiente na nutrição que nos permita ter um sistema saudável.
O consumo de óleo de peixe ajuda a manter bons níveis de serotonina no corpo, conhecida por ser a hormona do bem-estar. Consegues tipicamente notar os benefícios desta hormona depois de ingerires uma refeição alta em hidratos de carbono, pois é ela que te promove o bem-estar que sentes depois desse tipo de refeição.
A suplementação com óleo de peixe vai naturalmente promover a libertação de serotonina no corpo, o que promove uma sensação de relaxamento e tranquilidade.